1º Encontro de Arte-Educação da Escola de Belas Artes

Data de publicação: 18 de out de 2023

Tags:

O 1º Encontro de Arte-Educação da Escola de Belas Artes busca dar visibilidade aos projetos realizados pelos residentes nas escolas públicas municipais e estaduais da cidade de Salvador que acolhem o Programa Residência Pedagógica, busca ainda promover o debate e a divulgação dos projetos realizados pelos estudantes de Licenciatura em Desenho e Plástica da Escola de Belas.

O evento tem como tema da edição o ensino de Artes Visuais comprometido com o cumprimento da lei 11.654/2008, que versa sobre o ensino da herança, luta, história e contribuições à formação do povo brasileiro promovida pelos povos originários e pelos afrodescendentes. Focalizaremos mesas de discussões sobre a pertinência de estudos decoloniais no ensino de Artes Visuais, tendo em vista o “perigo da história única” (CHIMAMANDA, 2019) e de “currículos turísticos” (SANTOMÉ, 2009) que tratam de questões indígenas e afrodescendentes em datas e espaços restritos nos currículos da escola básica.

O evento acontecerá entre os dias 23 a 26 de Outubro.

Acompanhe o Instagram do evento para mais informações e inscrições @encontroaedc