- Categorias:
- Comunidade Externa Exposição
- Tags:
- Diáfanas presenças, exposição, mab
A partir do dia 12 de setembro o Museu de Arte da Bahia recebe a mostra coletiva Diáfanas Presenças – oito poéticas digitais-analógicas que reúne a produção dos artistas visuais Celeste Almeida, Eriel Araújo, Josemar Antonio, Luisa Magaly, Mário Vasconcelos, Raoni Gondim, Renata Voss e Rodrigo Seixas. Cada artista apresenta uma série de trabalhos que surgem da investigação da materialidade dos processos fotográficos e suas potencialidades.
Os trabalhos transitam por técnicas diversas de revelação fotográfica analógica, como a foto transferência, cianotipia, fotocerâmica, empoeiramento (dusting on) e carbonização, a partir de temáticas que permeiam os campos filosóficos, sociológicos, afetivos, espiritualistas e dos estudos de gênero e sexualidade. Esta exposição apresenta resultados de pesquisa contemplada pela Chamada Universal MCTI/CNPq Nº 01/2016 do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) realizada na Escola de Belas Artes da Universidade Federal da Bahia. Estes trabalhos serão publicados em livro com previsão de lançamento para outubro deste ano.
A mostra tem visitação gratuita e segue até o dia 13 de outubro de 2019, de terça a sexta, das 13h às 19h e aos sábados, domingos e feriados, das 14h às 19h.
SERVIÇO:
O que: Exposição Diáfanas Presenças – oito poéticas digitais-analógicas
Celeste Almeida, Eriel Araújo, Josemar Antonio, Luisa Magaly, Mário Vasconcelos, Raoni Gondim, Renata Voss, Rodrigo Seixas.
Abertura: 12 de setembro, 19h.
Visitação: 13 de setembro a 13 de outubro de 2019. De terça a sexta, das 13h às 19h. Sábados, domingos e feriados, das 14h às 19h.
Onde: Museu de Arte da Bahia – Av. Sete de Setembro, 2340, Corredor da Vitória. Tel: (71) 3117-6902/08